sábado, 24 de janeiro de 2015

A Fanfarra e o Pelotão do Colégio Pedro II Inauguram o Teatro Bernardo de Vasconcelos e comemoram o aniversário do Colégio! 02/12/2014


O 177º aniversário do Colégio Pedro II foi comemorado com muita música.


 A tradicional cerimônia foi renovada ao ser celebrada com a inauguração do Teatro Bernardo Pereira de Vasconcelos, no Complexo de Realengo.matéria site Colégio Pedro II - Clique aqui










A festa reuniu alunos, ex-alunos, servidores e familiares, na manhã do dia 2 de dezembro.


O varal com o nome da cada aluno em um uniforme da cada série abraçou o novo Teatro.
A solenidade foi dividida em dois momentos, com a cerimônia de inauguração do teatro seguida de apresentações de grupos musicais no mais novo equipamento cultural do CPII:





Fanfarra do Colégio Pedro II- Prof. Niágara Cruz

Fanfarra e Pelotão do Colégio Pedro II-Prof. Niágara Cruz / Flautistas Prof. Ana PaulaT.Cruz




















A Fanfarra do Colégio Pedro II, sob a regência da Prof. Niágara Cruz, realizou a abertura oficial. Com a participação especial dos Grupo de Flautas da Prof. Ana Paula T. da Cruz, tocaram para a entrada do Pelotão da Bandeira, que hastearam-nas, juntamente com a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino Colégio Pedro II,  com muita honra e felicidade.


O Pelotão do Colégio Pedro II-Realengo- 2014- Condução das Bandeiras Prof. Niágara Cruz

Pelotão do Colégio Pedro II-Realengo II- Apresentação e Hasteamento das Bandeiras- Prof Niágara Cruz



A Fanfarra do Colégio Pedro II na abertura do Teatro Bernardo de Vasconcelos sob Regência da Prof. Niágara Cruz
Durante a solenidade, o Reitor Oscar Halac destacou o empenho do professor Wilson Choeri em levar a excelência do Colégio Pedro II para os moradores da zona oeste do Rio de Janeiro e reiterou a importância da Ex-Reitora Pro Tempore, Vera Maria Rodrigues, responsável pela concretização deste desejo. “É o dia em que se realizam pequenos desejos e sentimos vagarosas e silenciosas lembranças. Talvez este desejo tenha começado a ser talhado há 177 anos com Bernardo de Vasconcelos, que ansiava para o Pedro II ser um provedor de boa educação para as gerações mais novas. Lapidado por vários artesãos, nosso 2 de dezembro encontrou em Wilson Choeri a expansão que nos trouxe até a solenidade de hoje. Desde a inauguração deste campus, sonhava ele, de forma integrada, desenvolver ações no sentido de melhorar e tornar o mais humano possível o acesso de todas as famílias à Educação Básica de qualidade, pensando em estimular a permanência dos alunos na escola, além de promover as artes, a cultura e a pesquisa. Que os mais novos saibam o que este homem desejou quando planejou a realidade que temos hoje”, afirmou.

Já a professora Vera Maria recordou a história do Complexo de Realengo e também reiterou o papel crucial do professor Wilson Choeri na expansão do CPII. Ela ainda destacou a atuação do ex-aluno José Dias, professor da UFRJ e Uni-Rio, responsável pelo projeto do Teatro Bernardo Pereira de Vasconcelos. “Graças a seu talento excepcional podemos nos orgulhar de estarmos entregando à comunidade escolar este belíssimo teatro”. A Ex-Reitora Pro Tempore também falou sobre a enquete de escolha do nome do teatro e contou que ficou muito feliz com a escolha da comunidade escolar. “Criador do Colégio Pedro II, Bernardo de Vasconcelos. merece ter seu nome gravado para sempre na memória da instituição. Faço questão de declarar que votei nele e fiz campanha!”.
Miguel Villardi, diretor-geral do Campus Realengo II, lembrou o início das atividades do campus no ano de 2004 e seu crescimento ao longo destes 10 anos, sempre oferecendo atividades voltadas para a comunidade do entorno. “Hoje inauguramos o teatro Bernardo Pereira de Vasconcelos e damos por encerrada a ocupação total de uma área de aproximadamente 45 mil m². Continuamos a mudar a visão que se tinha da zona oeste. Hoje esta região tem uma escola como o Pedro II e um teatro”, afirmou ressaltando o desejo de Wilson Choeri de levar cultura para a zona oeste do Rio.


A inauguração do teatro aconteceu com o corte da fita feito pelas alunas Altina de Almeida David, do curso Técnico em Administração do Proeja, e Maria Luísa de Araújo, do Grupamento I da Educação Infantil.


A festa prosseguiu no teatro com apresentações de alunos do III Grupamento da Educação Infantil, que emocionaram ao cantar o Hino da Educação Infantil do CPII, produzido pelos professores Vastí e Ronaldo;

 do Coral do Campus Realengo I sob regência da profª Lilliam Ameal;

 dos professores Roberto Stepheson e Daniel Costa;











de Felipe César da Silva acompanhado do professor Leonardo Masquio
 Do Grupo Flautistas do Colégio Pedro II - sob a regência prof. Ana Paula Teixeira da Cruz











 e do Coral do Campus Realengo II sob a regência da Prof. Liziléia Drummond

Parabéns para todos! A união faz a força e a felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário