Na terça-feira, 29/04, foi o 144º aniversário de Joaquim Osório Duque Estrada , que além de elaborar linda letra do Hino Nacional Brasileiro, também foi em 1902, nomeado regente interino da cadeira de História Geral do Brasil no Colégio Pedro II. Veja: Biografia de Joaquim Osório Duque Estrada
Tão bonita data foi celebrada com uma homenagem à sua altura:(Clique Aqui para ver o vídeo) Um Coral de mil vozes entoando o Hino Nacional. Esta Solenidade Cívica reuniu mil alunos da rede Municipal de Ensino de Paty do Alferes (RJ) e alunos do Campus Realengo, integrantes da Fanfarra do Colégio Pedro II (com a participação especial dos Flautistas do Colégio Pedro II), músicos, moradores, autoridades locais e representantes do Colégio Pedro II, para cantar o Hino Nacional, na Aldeia de Arcozelo.
Coral de Mil vozes dos alunos do Município de Paty do Alferes e a Fanfarra do Colégio Pedro II durante o Hino Nacional
A Fanfarra na entrada do evento
A Entrada da Fanfarra e sua união com os alunos do Município de Paty do Alferes
O Coral de mil vozes dos alunos do Município de Paty do Alferes formaram a Bandeira do Brasil
A participação da cantora e atriz Nathália Breschinik
A participação especial do Grupo Flautistas do Colégio Pedro II que é dirigido pela Prof Ana Paula T. Cruz
Os solistas:
Teclado: André Furtado - Sax: Glória Goulart - Clarinete: al.Sara Pereira - Trompete: al. Rafael Moraes
A Fanfarra do Colégio Pedro II se prepara para tocar
O coral de mil vozes dos alunos de Paty do Alferes e a Fanfarra do Colégio Pedro II durante o Hino Nacional
Esta honrada homenagem foi possível pela união da Prefeitura de Paty do Alferes, da Secretaria de Cultura e do Colégio Pedro II. O prefeito de Paty do Alferes, Rachid Elmor, agradeceu a participação do Colégio Pedro II, instituição onde o autor do Hino Nacional foi aluno e professor. “Nada mais justo do que homenagear nosso filho mais ilustre. Precisamos cuidar de nossa história”, afirmou o prefeito que, acompanhado do secretário de Cultura, Marcelo Mourão, aproveitou para ressaltar a importância de reativar o espaço da Aldeia de Arcozelo.
Diretor de Relações Externas Antônio Palmeiras e o Prefeito Rachid Elmor
Representando o Reitor do Pedro II ( Prof. Oscar Hallac), o Diretor de Relações Externas, Antônio Palmeira, presenteou o prefeito com um broche do Colégio e reafirmou a intenção da instituição de levar cursos profissionalizantes para Paty do Alferes. “Esperamos trazer o Pronatec para a cidade ainda no segundo semestre”, afirmou.
Também representaram o Colégio a Diretora de Relações Internacionais, Edione Azevedo, o Diretor Administrativo de Realengo, Venício Cunha, e a professora de Música Niágara Cruz :
O secretário de Cultura de Paty, Marcelo Mourão, a secretária de Educação, Aline Elmor, a professora Niágara Cruz, o prefeito, Rachid Elmor, e o Diretor de Relações Externas, Antônio Palmeira.
A Fanfarra do Colégio Pedro II agradece muito, por participar deste honrado evento, que foi possível pela união, pelo empenho e pelo apoio :
da Prefeitura de Paty do Alferes, do Prefeito Rachid Elmor e de todos os professores que ensaiaram as vozes dos alunos do município de Paty do Alferes;
da Secretaria de Educação e da Secretária de educação Aline Elmor;
da Secretaria de Cultura e do Secretário de Cultura Marcelo Mourão;
do Colégio Pedro II - Reitor Oscar Hallac -
Diretor de Relações Externas - Antônio Palmeiras
Diretor geral do Campus Realengo II- Miguel Angelo Villardi
Diretor adjunto do Campus Realengo II - Venício Cunha
Todo o departamento de Educação Musical do Colégio Pedro II
Equipe da Escola de Música de Realengo II
Prof. Ana Paula T. da Cruz e a participação especial do Grupo Flautistas do Colégio Pedro II
Aos Solistas: André Furtado (Teclado) -Glória Goulart (sax) - Aluna Sara Pereira (Clarinete) - Aluno Rafael Moraes(Trompete)
Inspetora Grazielly
Todos os alunos da Fanfarra do Colégio Pedro II
Nenhum comentário:
Postar um comentário