quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Fanfarra do Colégio Pedro II toca na concessão do título de Benemérito do estado do Rio de Janeiro - 2015


A Fanfarra do Colégio Pedro II parte para mais uma jornada musical:

















Chegamos na ALERJ ( Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) situada no centro histórioco do Rio de Janeiro.













Nos camarins a arrumação e o cuidado para representar nosso querido Colégio...

Nas Cochias o cuidado com a afinação dos instrumentos:


Enfim entrando para as câmeras elevadas dos músicos, que fica perto da grande cúpula:





A Fanfarra do Colégio Pedro II teve a honra de tocar na abertura e no encerramento do evento onde o reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 24/11, na  (Alerj). A concessão do título foi proposta pelo deputado estadual Zito (PP/RJ).
A mesa e as autoridades:







Todos se levantam para a entrada das Bandeiras, que foram levadas pelo Pelotão da Bandeira do Campus Realengo II , sob a ordem unida do monitor Juan Carlo Pereti, e para cantar o Hino Nacional (letra de Joaquim Osório Duque Estrada e música de  Francisco Manuel da Silva), que foi executado pela Fanfarra do Colégio Pedro II, sob regência da Prof.ª Niágara Cruz, com solo de Sax do aluno Miquéias de Oliveira e participação especial da Prof,ª Ana Paula Teixeira da Cruz na Flauta.







O Coral do Colégio Pedro II, campus Engenho Novo II, sob a regência da Prof. Neila Ruiz cantou duas músicas: 
Três cantos nativos dos índios Kraó ( coletados por Marlui Miranda e arranjados por Marcos Leite), e, Olhos coloridos (compositor Macao e arranjo Neila Ruiz).




  O reitor do Colégio Pedro II, Oscar Halac, recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro:






Durante a cerimônia, o Colégio Pedro II recebeu a Moção de Congratulações e Louvor, entregue pelo professor da UFFRJ, Hermano Tavares. A homenagem foi recebida pelo diretor-geral do Campus Duque de Caxias, Artur Nogueira Gomes, que representou a Instituição.

Após os discursos o Pelotão do Campus Realengo II e o Coral do Campus Engenho Novo II, se uniram, com a regência dupla das Profs Neila Ruiz e Niágara Cruz para ao som da Fanfarra do Colégio Pedro II (solo de lira da aluna Dalila Reis, e participação especial da pro Ana Paula Teixeira da Cruz na flauta) cantarem o Hino do Colégio Pedro II (letra de Hamilton Elia- Música de Francisco Braga):



Após participar desta linda cerimônia, certo de que nossos corações se fortalecem ao senso de patriotismo pelo exemplo honroso de que temos em nossa própria instituição, que continua possibilitando que a Educação e a cultura se encontrem de forma a elevar os nossos sentimentos e atitudes...













Dia da Bandeira - O Grande Pelotão representa o Brasil

                                 Salve Lindo Pendão da Esperança...


A Fanfarra do Colégio Pedro II, com o apoio do Monitor Juan Carlo Pereti:
conseguiu após os ensaios dos meses de Setembro e Outubro de 2015, no dia 12 de Novembro de 2015, em comemoração ao Dia da Bandeira (19/11)  unir no Campus Realengo II:

O Pelotão de ex alunos do Colégio Pedro II;

O atual Pelotão dos alunos das turmas de terceiro ano;

                                                                                    O futuro Pelotão 2016;















Formamos um Grande Pelotão, onde cada aluno carregou uma Bandeira de um estado Brasileiro, mais as Bandeiras Nacional e do Colégio Pedro II:



O Diretor Miguel Angelo Villardi discursou sobre :"a importância desta união entre alunos para contemplarmos tudo o que o Brasil nos oferece,e como podemos através da educação e do trabalho tornar esta união construtiva para o bem comum."
A Professora Niágara Cruz enfatizou " A Bandeira é nosso símbolo, e quando carregamos um símbolo que representa a todos, atribuímos significados e vinculamos afetos. Quando levantamos a Bandeira e flamulamo-las incluímos o nosso desejo  de fazer um lugar harmônico, livre e próspero!

        




Todos unidos em uma coreografia , com toques de marcha, para demonstrar que a união de todos os estados brasileiros formam o nosso Brasil, que foi representado pela nossa Bandeira Nacional e saudado ao som do Hino da Bandeira (Letra de Olavo Bilac e Música de Francisco Braga) em uma apresentação aberta para os alunos do turno matutino e vespertino.
Salve Lindo Pendão da Esperança!